Simers e Sindomed participam de audiência pública  para discutir atuação de doulas em Santa Maria
Defesa

Simers e Sindomed participam de audiência pública  para discutir atuação de doulas em Santa Maria

Compartilhe

08/08/2022 09:24


O Sindiicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) representado pelo seu vice-presidente, Marcelo Matias (on-line) e o presidente do Sindicato dos médicos de Santa Maria(Sindomed), Walter Priesnitz, participaram na quarta-feira, 3, de Audiência Pública das Comissões de Cidadania e Direitos Humanos (CDH), de Políticas Públicas,  Assuntos Regionais e Distritais (CPPARD) e a de Saúde e Meio Ambiente (CSMA), da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Na pauta: a discussão do Projeto de Lei 9342/2022, referente a presença de doulas nas maternidades e casas de parto  no município e territórios.

 

Para a sessão aberta ao público, diversas entidades médicas foram convidadas para manifestar suas posições no processo de discussão da liberação da presença desta atividade durante o momento do parto. Nas diversas manifestações, o representante do Sindomed, Walter Priesnitz, salientou a necessidade de um suporte jurídico para à prática e regulamentação para o exercício no trabalho hospitalar,  assim, como o vídeo exibido à todos os presentes do vice-presidente Marcelo Matias, em que salienta a necessidade de um maior regimento para a liberação da atuação, principalmente para as parturientes do Sistema Único de Saúde(SUS).

 

Também estiveram presentes na audiência pública, a médica e delegada seccional do Conselheo Regional de Medicina (Cremers), Maria Rachel Silva de Almeida Bello; a conselheira do Conselho Regional de Enfermagem,  Cecília Brondani; a coordenadora geral da Associação de Doulas no Rio Grande do Sul, Gabrielle Araujo; e o responsável pela Comissão de acompanhamento legislativo da OAB/RS, Dr. Marcelo  Almanza da Silva; o secretário da entidade de Santa Maria, João Alberto Larangeira;  tesoureiro do Sindomed,  Edgar Bueno Vares e as assessorias política e jurídica do Simers.

 

Tags: Medicina Médicos Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed) Doulas Santa Maria Audiência pública

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política